Foto: Lucas Amorelli (Diário)
De acordo com a proprietária do mercado, é a primeira vez que o local é assaltado
Uma jovem, de 25 anos, ficou ferida durante um assalto a um mercado, no Bairro Camobi, em Santa Maria. O caso foi por volta das 20h30min deste sábado, na Avenida João Machado Soares.
De acordo com informações da Brigada Militar, uma dupla chegou, armada, ao Mercado Royal, e anunciou o assalto. Eles chegaram a disparar com a arma e a jovem, que é funcionária e estava no caixa, ficou ferida com o estilhaços da arma. Ela também levou uma coronhada na cabeça. Os dois fugiram em uma motocicleta e levaram mais de R$ 900. Assim que os bandidos deixaram o local, uma pessoa que estava no mercado mandou mensagem de áudio para um grupo de WhatsApp chamado Camobi Segura. Ela explicou o que aconteceu e descreveu os assaltantes. A Brigada Militar foi acionada assim que as mensagens foram enviadas ao grupo.
Casal é amordaçado em casa durante assalto
A dupla seguiu pela estrada Norberto Kipper, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu. Neste momento, os suspeitos, de 23 e 17 anos, foram abordados por policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) e pela patrulha de motocicletas do projeto Férias Seguras Camobi, em menos de 10 minutos depois do crime. De acordo com a Brigada, o condutor da moto, de 23 anos, usava tornozeleira eletrônica. Com a dupla, os policiais militares encontraram R$ 978 em dinheiro, uma Taurus de calibre 38 e seis munições, sendo que cinco estavam deflagradas. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O adulto foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e o adolescente foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Semana deve ser de chuva forte em Santa Maria
A jovem foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A dona do mercado, que teve a identidade preservada pelo Diário, conta que estava no local na hora do assalto, e que clientes também estavam no estabelecimento quando os assaltantes chegaram. Ela explica que foi a primeira vez, em anos, que o mercado é alvo de criminosos:
- O susto foi tão grande que fiquei meio perdida, sinceramente não sei direito o que aconteceu. Estava todo mundo trabalhando quando dois indivíduos chegaram de moto, um desceu com a arma na mão e o outro ficou na frente esperando. Ele disse que era para passar o dinheiro e e agrediu uma funcionária que estava no caixa. Depois deu um tiro e eu acho que algum pedaço da bala pegou de raspão na barriga dela. Todo mundo que tava no mercado deitou no chão, tinha umas 20 pessoas, as crianças choravam. Na hora eu me agarrei, me abracei e rezei para que ninguém saísse machucado e ferido, tenho certeza que Deus tava aqui protegendo a gente.